• Black Instagram Icon

© 2017 by Luísa Peleja. Criado com amor por Bruna Zanella.

CONTATO:

LUÍSA PELEJA:

May 14, 2019

May 3, 2019

April 16, 2019

April 16, 2019

April 16, 2019

April 16, 2019

April 16, 2019

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

QA - Não se anule pelos outros

May 28, 2019

 

 

Querida amiga,

 

Entenda, você não precisa agradar todo mundo. Quantas vezes você já abriu mão das suas vontades e da própria felicidade em prol do outro? Valeu a pena? Felicidade não é isso que você sente por alguns minutos ao fazer outra pessoa feliz e logo depois te angustia. A real felicidade é causada e se faz permanente na mesma intensidade que faz o outro também. A sensação é de preenchimento não é de vazio. Estamos nessa vida para trocar, não para servir. E para trocar é preciso ter. É impossível dar aquilo que nos falta. Por isso reforço, é ok não estar disponível 24hrs por dia. É ok se ausentar caso alguma coisa lhe cause dor. Ausência nem sempre é sinal de desamor. É autocuidado e carinho com você e com o próximo. Se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. É uma forma mais inteligente de amar.

 

Priorizar os desejos e necessidades de quem amamos faz sentido, mas não podemos deixar que esse amor nos impeça de amar a nós mesmos.  Se colocar como prioridade  significa dizer “não”  e esse “não” vai decepcionar muita gente, mas as pessoas que te amam verdadeiramente vão permanecer.  A melhor coisa que você pode fazer é ser o mais feliz que puder, pois, só assim, quando e onde você estiver presente, vai estar por inteiro sem precisar se despedaçar. 

 

Sempre vai ter alguém precisando de um ombro amigo, de palavras que confortem a alma e de um abraço apertado. Mas tem uma pessoa que vive solicitando o seu cuidado e você nem vê: Você. Nunca se esqueça que a  forma como você se trata é o jeito que você ensina o outro a te amar. 

 

 

Você é a pessoa mais importante do seu universo.

 

Com amor, Lu. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga