• Black Instagram Icon

© 2017 by Luísa Peleja. Criado com amor por Bruna Zanella.

CONTATO:

LUÍSA PELEJA:

May 14, 2019

May 3, 2019

April 16, 2019

April 16, 2019

April 16, 2019

April 16, 2019

April 16, 2019

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Peleja nos Emirados Árabes e Muskat

November 14, 2018

Fui para Dubai em 2015. O roteiro que englobou Dubai/Abu Dhabi/ Muskat surgiu a partir de vídeos do Youtube, acredite. Depois de assisti-los, fui pesquisar mais sobre o destino e descobri o quanto visitar os Emirados Árabes podia ser surpreendente. Foi possível montar uma programação que uniu cultura, compras, aventuras, gastronomia e arquitetura. Bem completo. Azar de quem achou que Dubai era apenas uma escala interessante para a lua de mel ou a parada rápida para atravessar o mundo. Se você foi uma dessas pessoas, aqui vai a minha dica: volte! Depois do meu texto você vai ver o quanto tem para explorar. 

 

Ao todo, foram sete dias em Dubai, dois em Abu Dhabi e três em Muskat. O foco de hoje serão os dois primeiros destinos, mas farei uma breve introdução do que você pode encontrar em Muskat e a razão de ter escolhido ir pra lá.

 

A cidade de Dubai cresceu em uma velocidade célere, fruto das riquezas vindas do petróleo. Se em 2015 já era uma metrópole global icônica, imagina agora. Portanto, eu diria para você, que está com passagem marcada para lá, veja as minhas dicas e procure se informar com quem foi recentemente. Baseada na quantidade de construções e da ascensão do turismo na região, você vai encontrar muita novidade. 

 

ÉPOCA DO ANO INDICADA PARA VISITAR: O clima desértico é marcado por duas “estações”. Uma quente e outra insuportavelmente quente.  O melhor período para visitação é de novembro a abril. Outro fator para ficar de olho é o período do Hamadan. O mês é marcado pelo jejum e outros rituais dos muçulmanos em celebração ao Alcorão, o livro sagrado para a religião islâmica. Vários estabelecimentos fecham por um período e tem o horário de funcionamento alterado. Antes de marcar a viagem, consulte o calendário islâmico do ano.

 

ALUGUE CARRO A cidade é grande, longas distâncias, mais comodidade e, certamente, mais em conta que usar táxi. Lembro dos taxistas não serem NADA simpáticos.

 

TRAJES: Por ser um país islâmico, a dúvida de muitas pessoas, principalmente mulheres, é de como se vestir. Fiquem tranquilas.  A Dubai NOVA é uma metrópole MODERNA em que DIVERSAS CULTURAS se encontram. Pode levar vestido e saia. Só tenha em mente uma coisa: você não está no Rio de Janeiro. Nos passeios na ANTIGA Dubai, no mercado de especiarias e em templos, vá mais coberta. Os olhares estranhos são inevitáveis e normais. A maioria dos templos e mesquitas possuem burcas para vestir os turistas. Caso não queria usá-las (homens e mulheres), é preciso estar vestido de calça, sapato fechado e manga comprida. 

 

Fiz um resgate do roteiro e vou dividi-lo por dias. Exceto Abu Dhabi e Omã que serão parágrafos corridos com as dicas. 

 

*** O PASSEIO DO DIA 5 AO CENTRO DE ENTENDIMENTO ARÁBE é muito interessante e esclarecedor. Se eu soubesse, teria agendado para o primeiro ou segundo dia. Conhecer o lugar e entender a cultura  nos faz olhar tudo com outros olhos e prestar atenção ao que passaria despercebido. Programa muito rico culturalmente. 

 

HOSPEDAGEM: Hotel JW Marriott Marquis. Maravilhoso e moderno, como tudo por lá. A estadia foi incrível e o janelão de vidro no quarto nos presenteava com cenários lindos. Nunca me esqueço do café da manhã. Eram uns quatro salões. 

 

 

Dia 1

 

Dubai Mall e Aquário de Dubai. É preciso uns três dias para conhecer a fundo o maior shopping do mundo. Ele foi figurinha repetida em vários dias, pois vários restaurantes que fomos ficavam dentro dele.  

Burj Khalifa Subi no prédio mais alto do mundo no pôr do sol. Incrível. É parada obrigatória na cidade. Ideal comprar com antecedência (com hora marcada).

Show Dubai Fountains A partir das 18h começa o espetáculo das águas nas fontes de Dubai. Elas ficam localizadas em frente ao Burj Khalifa e o Dubai Mall. De meia em meia hora toca uma música diferente e as águas dançam em sincronia. É rapidinho, mas vale assistir.  

 

Dia 2

 

Passeio de Balão no deserto. INCRÍVEL. Foi a minha primeira vez. O programa começa às 4h quando eles nos buscam no hotel e assistimos o sol nascer lá de cima. É necessário comprar com antecedência!!! (http://www.ballooning.ae/pt/) 

Jumeirah Beach almoço/tarde pegando praia. A região tem alguns Beach clubs e estruturas bem legais. Mar sem onda e água morna. 

Passeio e almoço no Madinat Jumeirah. É um complexo com um souk (feirinha)  e restaurantes deliciosos. É possível fazer um passeio de barco pelo complexo todo. Fica bem perto do Burj Al Arab. Lindo para ir durante o dia e ver a noite cair de lá. 

 

Dia 3

 

Manhã no Bounce Dubai. Um ginásio de cama elástica. Resumo: Para brincar durante uma hora no paraíso da cama elástica. Para quem vai ficar mais tempo é divertido. Me diverti muito.

Tarde/noite SAFARI no deserto Platinum Heritage (http://platinum-heritage.com/) Não precisa comprar o exclusivo! Eles nos buscam às 16h no hotel, andamos pelo deserto em um Land Rovers para assistir ao pôr do sol, assistimos a apresentação de um falcão e jantamos em um camp beduíno. Durante a noite temos Narguilé, tatuagem de hena, apresentação de dança e também é possível andar de camelo. 

 

Dia 4

 

ANTIGA DUBAI. Atravessamos o Dubai Creek para conhecer os verdadeiros souks de especiarias e o famoso gold souk. Muito ouro e diamante em um só lugar. Ótima oportunidade para comprar joias. O passeio leva a manhã e metade da tarde (paramos para almoçar). 

Emirates Mall o segundo maior shopping da cidade. É lá que fica a maior pista de ski indoor do mundo. 

 

Dia 5

 

Centro de Entendimento Arábe - SHEIKH MOHAMMED UNDERSTANDING. ( (http://www.cultures.ae/ agendar os horários). TEM QUE FAZER. Um almoço árabe para entender mais sobre a cultura deles. INCRÍVEL. Desmistifica muita coisa da cultura que a gente não sabe. Parada obrigatória. 

 

Magic Garden  - Maior Jardim do MUNDO!! Fomos logo após o almoço no sheik mohammed. Dica: o sábado e domingo deles é sexta e sábado. Ou seja, domingo já é segunda. Não vá para o Jardim sexta e sábado, pois é muito cheio e atrapalha as fotos. No domingo (segunda deles) fica bem mais vazio. A entrada compra na porta. 

 

Jantar no Marina Dubai (lindo!!) Vários restaurantes legais.

 

Dia 6

 

SALTO DE PARAQUEDAS foi o dia mais esperado de toda viagem. Se tem um lugar perfeito para realizar tal sonho, é aqui. Tem que comprar com muita antecedência. (http://www.skydivedubai.ae/). Foi a melhor experiência da minha vida. 

 

The Palm Island - Atlantis Compramos o Day use do hotel que também é um parque aquático. Almoçamos, pegamos praia e nos divertimos muito. É possível comprar na hora. 

 

Dia 7

 

PASSEIO DE JET SKI!!! Conhecemos Dubai pelo mar, passamos pelo Burj Al Arab. Foi muito bom. Cerca de 2h de passeio. Perguntamos no próprio hotel onde alugar. Fomos em um pier alugar. Perguntamos no próprio hotel. 

 

Noite no Burj Al Arab no Sky View Bar. Só é possível conhecer o hotel se fizer reserva em algum de seus restaurantes ou no bar. Vista incrível. Prepare o bolso. 

 

 

 

 

ABU DHABI (1h30 de Dubai)

 

Dois dias são suficientes para conhecer a cidade. Não deixe de fazer:

 

Passeio de bicicleta pela Corniche. Praia linda!

Visite o Parque da Ferrari para ir na montanha-russa mais rápida do mundo 

Tour no Yas Marine - Agende com antecedência

E, claro, vá a Mesquita SHEIK ZAYED arquitetura linda! Fomos durante o dia e no pôr do sol. 

Palácio dos Emirados (veja o horário de funcionamento)

Principal shopping da cidade YAS MALL. Vários dos principais restaurantes estão lá. 

 

Muskat - OMà

 

Muskat fica em Omã (Península Arábica) e é vizinha dos Emirados Árabes. A cidade está longe de ser destino principal de viagens, mas, uma vez por lá, vale a pena ir e passar dois dias. Pegamos um voo de Dubai para Muskat. Lá visitamos a Grande Mesquita do Sultão Qaboos, o palácio Al Alam do Sultão, andamos pela corniche, nos souks da cidade e visitamos o forte. O primeiro dia foi dedicado a esse passeio cultural e fizemos tudo a pé. Alugamos o carro somente para último dia para pegar estrada e conhecer (GOOGLE IT) O The Falling Star Sinkhole e andar e nadar pelos canyons de Wadi Shabi. Foi mágico! Trilha, natureza e aventura. Foi coragem nossa pegar o carro e nos enviar pelas estradas dali. Encerramos a viagem com um curso de mergulho em alto mar. Maior desafio da minha vida foi mergulhar com cilindro. Misto de medo com encantamento. Agendamos o passeio no primeiro dia que chegamos lá pelo hotel mesmo. 

 

 

Tomara que vocês aproveitem tanto quanto eu.

Love, Lu.

 

Share on Facebook
Share on Twitter