• Black Instagram Icon

© 2017 by Luísa Peleja. Criado com amor por Bruna Zanella.

CONTATO:

LUÍSA PELEJA:

May 14, 2019

May 3, 2019

April 16, 2019

April 16, 2019

April 16, 2019

April 16, 2019

April 16, 2019

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Peleja em Porto de Galinhas

November 1, 2018

 Para dar start ao conteúdo de viagens do site escolhi Porto de Galinhas. No início de 2018, tive a chance de passar cinco dias na cidade e conhecer um pouco de um dos lugares mais deliciosos do Nordeste. Fui a convite da CVC Brasília e do @portodegalinhas.social , página dedicada ao turismo de Porto de Galinhas, comandado pelo Eric que me recebeu e fez vários dos passeios comigo.

 

*Cada uma das minhas publicações e dicas de destino trará um formato diferente e específico de acordo com cada experiência. Alguns serão textos corridos, outros divididos por dias ou situações (o que fazer, o que comer, hospedagem, etc). 

 

A forma mais rápida de chegar em Porto de Galinhas  é por Recife, pelo aeroporto de Guararapes. São 60km em uma estrada super tranquila até a região de Ipojuca -PE e você pode realizar de táxi, ônibus ou transfer.  Minha ida e volta do aeroporto foi feita pela Luck Receptivo, com agendamento de horário. Serviço maravilhoso que opera dentro e fora de Porto de Galinhas.

 

 

 

Na ocasião, me hospedei no Hotel Porto de Galinhas Praia Hotel. Recomendo! Grande, com quartos divididos em blocos, bem decorado, super estrutura, várias atividades, piscinas, spa e acesso direto a praia. O café da manhã - muito farto - é servido em um restaurante com opção de almoço e jantar de buffet e a la carte. Ou seja, caso a pessoa não queira sair do hotel, não precisa. Eles também dão a opção de tomar o café da manhã na piscina (é necessário um agendamento prévio)! 

 

* O hotel é preparado para receber cadeirantes.

 

Todo o centro da cidade é de paralelepípedo, portanto, pessoas com mais idade e deficientes devem tomar cuidado. Não são todos os restaurantes que tem fácil acesso e o passeio pode ficar complicado. Pedir a indicação do concierge do hotel ajuda nessas horas. 

 

O principal meio de locomoção da cidade são os buggys. Você pode alugar um no centro para passeios específicos ou por dias, mas legal mesmo é pegar carona com os bugueiros que sabem tudo da região. 

 

PARA COMER:

 

- Domingos Restaurante: ótimo para jantar ao som de um piano e regado a vinho. Ambiente lindo. Sugestão: camarão tropical com molho de laranja. 

- Caldinho do Nenem; Uma vista maravilhosa! Lugar perfeito e muito recomendado para comer carangueijo no toc toc e casquinha de siri. Muito bom. 

- Bolo de Rolo da Casa Café: COMPRE E COMA bolo de rolo. É um "clássico da casa"

- Café da Moeda: Crepes, saladas, cocada quentinha...Esse restaurante é famoso não só pelos crepes, mas também pela lenda do Pio. Peça ao garçom para contar

- João Restaurante: Para almoço. O ambiente com redes e de frente para o mar deve ser aproveitado durante o dia 

 

O QUE FAZER:

 

- Curtir um dia inteiro de praia e hotel. O Hotel Porto de Galinhas Praia Hotel tem uma estrutura incrível de atividades, spa, restaurantes, piscina e praia para aproveitar o dia sem sair do lugar. Todos os dias eu corria na praia tanto de manhã quanto no pôr-do-sol.

 

- Passeio de jangada nas piscinas naturais. É preciso consultar a maré. O melhor horário para ir é de manhã bem cedo com a maré ainda baixa. Deixe agendado o seu passeio com um bugueiros para garantir. A parte de alimentar os peixes é gostosa demais! Rende boas fotos.

 

- Dia de buggy e visita as praias ao redor.  O dia todo para aproveitar a praia de Muro Alto, o coqueiral de Maracaípe, comidinha de praia e beleza de Pernambuco. Leve câmera e filtro solar.

 

- Praia dos Carneiros. A cidade de Carneiros fica a 1h de Porto de Galinhas. Me programei para chegar muito cedo lá no Bora Bora Beach Club. De lá saem vários barcos que visitam o banco de areia e a praia da argila. A praia é muito linda vista do mar e o passeio inteiro vale muito a pena. O almoço do Beach Club é típico de praia e a estrutura atende toda a família. 

 

SOUVENIRS: Dando uma voltinha pelo centro, encontrei a loja Casa Feliz. Vários quadros e artigos decorativos lindos! Vale conferir. 

 

NA MALA: No Nordeste até quando faz frio, é calor então não economize nas roupas leves e de banho.

Indispensável: Protetor Solar

Dispensável: Salto Alto.

 

Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu. 

 

Love, Lu. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga